Início do Conteúdo Dúvidas frequentes

1) Ao finalizar meu cadastro, não recebi a mensagem de confirmação, o que fazer?

Primeiro verifique se seu e-mail no cadastro está correto. Caso não esteja, gentileza enviar o pedido de alteração via Fale Conosco. Se seu endereço eletrônico está correto e a mensagem de confirmação não chegou, em até 24 horas, gentileza entrar no link do “Dificuldades de acesso?”, em http://uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-, e clicar em “Reenviar confirmação de e-mail”.

2) Como faço para escolher um curso de capacitação?

Na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Cursos" e escolha o curso de sua preferência.

3) Não consigo acessar o meu curso de capacitação, o que fazer?

Para ter acesso ao curso você deve, primeiro, validar seu cadastro no portal através do link encaminhado para o seu e-mail.

4) Preciso alterar/atualizar o meu cadastro, o que fazer?

Na pagina inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Minha área", depois no ícone ''Minha conta'' e logo em ''Meus dados''.

5) Moro em outro estado, posso me matricular nos cursos?

Sim, contudo poderá matricular-se somente nos cursos ofertados totalmente a distância. Em outros cursos, de modalidade semipresencial, a inscrição é liberada somente para os residentes do estado de Minas Gerais.

6) Esqueci minha senha, o que fazer?

Na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Esqueceu sua senha?". Em seguida, você será direcionado (a) para "Problemas ao se conectar?". Neste espaço, insira seu e-mail.

7) Desejo alterar minha senha, como proceder?

Em "Dificuldades de acesso?", no link http://uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-conectar, selecione "Mudar minha senha" e valide suas informações pessoais na página que será gerada.

8) Não consigo cadastrar meu endereço residencial, o que fazer?

Digite seu CEP no campo indicado, clique em "Buscar" e em seguida complete o cadastro com os dados restantes de seu endereço.

9) O que é MASP?

MASP é o número que serve para identificar os servidores do Estado. Se você o possui, cadastre-o no sistema, caso contrário, desconsidere-o.

10) Desejo alterar meu e-mail, o que fazer?

Por gentileza, envie o e-mail correto, através do "Fale conosco", para que façamos a alteração devida.

11) Preciso cancelar minha inscrição em um curso de capacitação, o que fazer?

O cancelamento da inscrição em um curso de capacitação não pode ser realizado.

12) Existe um limite de inscrições nos cursos de capacitação?

Não existe um limite de inscrições neste tipo de curso, porém pedimos que o (a) estudante tenha compromisso e responsabilidade com os estudos.

13) Posso realizar o cadastro de outra pessoa em meu e-mail e/ou CPF?

Não. Todos os cadastros realizados no Portal Uaitec são individuais assim como o registro de todos os certificados que são gerados após a realização de um curso que emite este tipo de documentação.

14) O que são Startups?

Startups entende-se como um grupo de empreendedores, organizado temporariamente, que busca um modelo de negócio de base tecnológica ou cujos serviços/produtos gerados podem ser repetidos dentro do Brasil e/ou mundialmente.

15) O que significa Hubs de Inovação?

As Hubs de Inovação são espaços para instalação de novas empresas de tecnologia, as Startups, e servem também como um incentivo ao empreendedorismo dentro dos territórios de desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.