Uaitec Nanuque realizou minicurso para acadêmicos do curso de Farmácia
Publicado: 09/06/2017 16:02 | Atualizado: 09/06/2017 16:03

A Uaitec Nanuque, realizou no dia 02 de junho, um minicurso de tratamento de feridas para os acadêmicos do curso de Farmácia da Unec (Universidade de Caratinga – Campus Nanuque) e que teve como facilitador o Professor Luiz Carlos Monfardini, graduado em enfermagem pela Unec e pós-graduado em Urgências e Emergências.

A prática no cuidado ao paciente portador de ferida crônica é uma especialidade dentro da enfermagem, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBEND) e Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST).

O curso abordou questões importantes no tratamento de feridas tais como fatores de risco, as fases do processo de cicatrização, classificação das feridas, pacientes portadores de diabetes e hipertensão arterial, aspectos a serem observados na realização do curativo, tipos de medicamentos mais usados, enfim.

A Coordenadora do Polo, Genilda Pereira Fernandes, falou sobre a importância da realização do curso para os acadêmicos da Unec, ela que é bacharel em Enfermagem, egressa da mesma Instituição de Ensino Superior: “Foi extremamente proveitoso o curso ministrado pelo Professor Luiz Carlos, que é um especialista na área. O nosso Polo está de portas abertas à comunidade nanuquense para as boas práticas de aprendizagem”. Comentou a Coordenadora.

Fonte: Uaitec Nanuque