UFJF oferece curso de especialização à distância na Uaitec Mariana
Publicado: 29/11/2017 11:03

A Uaitec Mariana, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Mariana, firmou uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi lançado o edital de seleção para o curso à distância de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead).

São 100 vagas, distribuídas em três polos de apoio presencial. Em Mariana o polo de apoio será no prédio da Uaitec e contará com 30 vagas. As inscrições vão até dia 1 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do Cead/UFJF e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Ao assinar o formulário de inscrição, o candidato deve observar se o edital e o polo estão de acordo com sua escolha. Os interessados devem ficar atentos, pois acima da assinatura consta a redação a seguir: “Informo que li e aceito todos os termos e exigências descritas no Edital 32/2017 para a vaga: (verificar polo escolhido) ”.

Na segunda etapa, com a documentação organizada em ordem definida pelo edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead da UFJF, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado, também, no edital.

Serão aceitas somente as documentações postadas até o dia 01/12/2017 e enviadas pelos Correios – preferencialmente via Sedex. O Setor de Seleção de Editais não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino. O envio pelo SEDEX permite ao candidato rastrear o objeto.

A seleção dos candidatos será realizada por uma banca formada por três membros indicados pela coordenação do curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio de análise curricular e da avaliação da carta de intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

Para se inscrever, acesse: http://sistemascead.ufjf.br/proceg/inscricao/editaiscorrentes.zul

Fonte: Uaitec Mariana