Curso de Costura Industrial foi realizado na Uaitec Muriaé
Publicado: 24/01/2018 14:49 | Atualizado: 26/01/2018 10:41

O curso de Costura Industrial realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Muriaé, por meio do programa Acessuas Trabalho e a Uaitec Lab – vem consolidando seus primeiros resultados em apenas um mês de realização.

Neste curso, os alunos conhecem os equipamentos básicos de uma confecção e aprendem a utilizar as máquinas de costura industrial. E foi essa primeira etapa do curso que motivou o aluno André Lacerda, que estava desempregado, a criar seu próprio negócio e aplicar os aprendizados do curso.

Ao iniciar o curso, André pesquisou sobre o programa federal do Microempreendedor Individual, fez seu cadastro e começou a produzir panos de pratos. “Com a oportunidade de fazer um produto é que veio a possibilidade de me tornar um microempreendedor. Então pesquisei bastante, já tinha um conhecimento básico por ter trabalhado em diversas empresas na cidade de Muriaé” afirma André.

A produção de panos de pratos iniciou em duas semanas e o aluno já conseguiu produzir e vender 120 peças. Todo o processo de fabricação, o aluno está realizando sozinho como a compra da matéria prima, atendimento aos fornecedores e clientes e a venda do produto. “É um curso muito bom. Ele é 100% prático e as orientadoras nos possibilita conhecer bem a profissão. Com o curso, ampliei minha visão sobre as oportunidades no mercado de trabalho e as iniciativas próprias” completou André.

O curso conta com a participação de 52 pessoas – sendo 40 pessoas no Curso de Costura Industrial e 12 no Curso de Patchwork. Neles os participantes terão noções teóricas e práticas de confecção de diversas peças e vestuário.

Fonte: Uaitec Muriaé