Palestra sobre o dia Mundial do Meio Ambiente foi realizada no Uaitec Brumadinho
Publicado: 08/06/2017 13:43 | Atualizado: 08/06/2017 13:46

No dia 06 de junho foi realizada na Uaitec Brumadinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, uma palestra sobre o tema “Tecnologia e Produção de Alimentos”. A coordenadora geral explicou sobre o modelo do cartaz escolhido para o tema da Semana do Meio Ambiente, informando como a tecnologia está presente no cotidiano das pessoas.

A palestra foi ministrada pelo técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Cleverson Duarte, e o Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos. Foi abordado o tema sobre o crescimento do uso da tecnologia no controle do meio ambiente e na produção agrícola.

Atualmente existem várias ferramentas via rede de computadores, como as imagens aéreas disponibilizadas pelo INPE e o Google Maps. Com essas ferramentas é possível mapear as áreas de preservação permanentes, monitorar via satélite o preparo de solo, acompanhar em tempo real o desmatamento ilegal e diversas atividades sobre o território brasileiro.

A Secretaria de Agricultura Municipal tem trabalhado no intuito de fomentar a produção de alimentos de qualidade, para gerar renda aos agricultores, saúde à população consumidora e proteção ao meio ambiente.

A ação contou com a participação dos alunos da Uaitec do curso de Informática Básica presencial e alunos da Casa de Acolhimento da criança e do adolescente – Luz da Eternidade.

Fonte: Uaitec Brumadinho