Gerência Regional de Saúde promove capacitação na Uaitec Itabira

Publicado: 30/08/2017 14:51
Atualizado: 30/08/2017 14:51

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a Gerência Regional de Saúde de Itabira promoveu um treinamento no sistema SI-PNI, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, para todos os 25 municípios sob sua jurisdição. O objetivo foi capacitar os usuários do sistema a utilizar o banco de dados do datasus através do SI-PNI Web, e passar então a realizar a digitação das informações de vacinas online.

O SI-PNI é um sistema desenvolvido para possibilitar aos gestores envolvidos no Programa Nacional de Imunização, a avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunobiológicos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, agregados por faixa etária, período de tempo e área geográfica. Possibilita também o controle do estoque de imunobiológicos e as indicações de aplicação de vacinas. Estiveram presentes na capacitação 44 pessoas de todos os municípios atendidos pela Gerência Regional de Saúde de Itabira.

Fonte: Uaitec Itabira

• Comunicado