Sedese abre inscrição para curso de TI voltado às mulheres

Publicado: 18/05/2021 10:15
Atualizado: 18/05/2021 11:11

 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso de “Programação com Arduino: Criando Soluções com a Plataforma Tinkercad”, ofertado pelo programa Minas Programando, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O curso tem como objetivo promover a inclusão digital e produtiva de públicos em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente mulheres. A apresentação do programa e do processo seletivo foi realizado em webinário nesta segunda-feira (17/5), no canal do youtube da Sedese.

O processo seletivo é gratuito e destina-se a mulheres, maiores de 18 anos, com ensino médio completo. Para se matricular é necessário que a interessada resida em um dos seguintes municípios: Bocaiúva, Brasília de Minas, Campo Azul, Capitão Enéias, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Glaucilândia, Ibiracatu, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Juramento, Lontra, Luislândia, Mirabela, Montes Claros, Patis, Ponto Chique,  Pirapora, Salinas, São João da Lagoa, São João da Ponte, São João do Pacuí, Taiobeiras, Ubaí, Varzelândia ou Verdelândia.

Serão disponibilizadas 50 vagas, de 200 horas de duração, na modalidade Educação a Distância (EAD) para Programação com Arduino, com Programação em Linguagem C/C++, Arduino e Autodesk Tinkercad. Também serão trabalhadas habilidades importantes para o mercado de trabalho: desenvolvimento de aptidões comportamentais, socioemocionais, de negócios e de empreendedorismo, além de conteúdos práticos do mercado de trabalho.

A primeira etapa da seleção, de caráter classificatório, será por meio de teste de conhecimento básico aplicado via formulário online no ato da inscrição. Para se inscrever, clique aqui! O período de inscrição será entre os dias 17 e 29 de maio de 2021. A divulgação do resultado será pelo site da Sedese.

As 100 (cem) candidatas selecionadas deverão confirmar a matrícula respondendo o e-mail que será enviado ao endereço digital cadastrado na inscrição, para iniciarem a segunda etapa da seleção.

A segunda etapa da seleção, também de caráter classificatório, será por meio de realização de teste testes vocacionais on-line (Rede Cidadã) e 40 horas de curso socioemocional a serem ofertados pela Vollee (20 horas) e pelo SebraeDelas (20horas). Serão selecionadas as 50 alunas que melhor se adequarem ao perfil do curso.

 

Inscrições abertas

Curso: Programação com Arduino: Criando Soluções com a Plataforma Tinkercad - 50 vagas exclusivas para mulheres

Instituição ofertante: Vollee

Carga horária: 200 horas

Período de inscrições: até 29 de maio

Início do Processo Socioemocional: 16 de junho

Início da Qualificação em Programação: 11 de agosto

 

 

Para informações sobre o Minas Programando acesse: http://social.mg.gov.br/trabalho-e-emprego/educacao-profissional/minas-programando

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: minasprogramando@social.mg.gov.br

 

Busca

Categorias

  • Educação
  • Comunicado
  • Empregos
  • Política
  • EAD
  • Empreendedorismo
  • Saúde
  • Inovação

Tags